Governo Regional
Empresas Cidadão

Mensagem do Inspetor Regional

Mensagem de apresentação

A Inspeção Regional de Finanças (IRF) cuja criação remonta a 1994, através do Decreto Regulamentar Regional n.º 15/94, de 26 de novembro, tem como objetivo central no âmbito da sua intervenção, o controlo e fiscalização financeira dos serviços da Administração Pública e das Autarquias Locais.
Desde a sua criação e nos vários patamares do seu desenvolvimento enquanto organismo público, a atividade da IRF tem procurado adaptar-se às exigências que decorrem da sua ação, o que obrigou a uma grande dinâmica, tanto em termos de recursos humanos como técnicos, conferindo a este serviço uma maior consistência estrutural e capacidade operacional.
É, na realidade, incontornável que a Administração Pública, no sentido mais abrangente das suas formas de intervenção, tem sido protagonista de alterações sensíveis que decorrem das profundas e rápidas mudanças que caraterizam a nossa Sociedade, pelo que a IRF procura sempre acompanhar esta evolução, garantindo as condições para desenvolver um trabalho adequado ao contexto das responsabilidades que lhe estão atribuídas.
Transcorridos todos estes anos, temos a convicção que a nossa ação tem sido positiva, não apenas por exercícios de avaliação interna, mas também e sobretudo, pelo reconhecimento que a outros níveis temos tido do nosso trabalho e das mais valias que do mesmo têm resultado.
A nossa perspetiva é, eminentemente, que a nossa ação no âmbito do espaço de intervenção que nos é cometido, permita proporcionar ganhos de transparência, rigor e de boa gestão a todos os organismos e entidades abrangidas pela ação da IRF. É este o espírito que norteia toda a equipa da IRF, o que, naturalmente, não nos exime de atuar no quadro institucional a que estamos ligados e que constitui um elemento fundamental para a prossecução da ação e objetivos que estão atribuídos à IRF.
A equipa da IRF tem consciência dos grandes desafios que cada vez mais nos são colocados e tal como sempre, iremos encará-los com empenhamento, motivação e competência, para que a Região tenha uma Administração Pública estruturalmente sustentável em termos de eficiência, eficácia, transparência e rigor, como elemento indissociável da própria sustentabilidade de um desenvolvimento sócio-económico compatível com as legítimas aspirações das populações da Madeira e do Porto Santo.


A Inspeção

Contactos

Inspeção Regional de Finanças

Avenida Zarco

Edifício do Governo Regional
9004-528 Funchal
T.: (+351) 291 212 182
F.: (+351) 291 228 130

 

irf@madeira.gov.pt

 

 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.