Interrupção fornecimento de água de rega – Levada dos Tornos

Apela-se à compreensão da população para eventuais constrangimentos na disponibilização de água para regadio, devido a deslizamentos de terras que possam ocorrer sobre os canais em períodos de maior precipitação durantes os meses de inverno 07-12-2016 Ambiente e Recursos Naturais
Interrupção fornecimento de água de rega – Levada dos Tornos

A ARM – Águas e Resíduos da Madeira, S.A., informa que, devido à elevada precipitação ocorrida na ilha da Madeira entre os dias 1 e 4 de dezembro de 2016, e na sequência dos incêndios ocorridos no passado mês de agosto, ocorreram diversos deslizamentos de terras que provocaram o impedimento de passagem de água na levada dos Tornos - entre a Fundoa e a Choupana.


Se os trabalhos decorrerem conforme o previsto, prevê-se que a entrega de água para regadio seja retomada na levada dos Tornos, até ao dia 21 de dezembro de 2016.

A distribuição de água de rega na levada dos Tornos está interrompida desde a Fundoa até ao Caniço. Na freguesia do Caniço está a ser fornecida água de rega apenas nos sítios dos Moinhos, Vargem, Tendeira, Mãe de Deus, Assomada, parte do Livramento e parte dos Reis Magos e Caniço de Baixo.


Apela-se à compreensão da população para eventuais constrangimentos na disponibilização de água para regadio, devido a deslizamentos de terras que possam ocorrer sobre os canais em períodos de maior precipitação durantes os meses de inverno.


Apesar da época do ano em que nos encontramos, e porque a água de rega estava em distribuição na levada dos Tornos, a ARM está a efetuar um esforço para que seja reposto o fornecimento de água de rega aos clientes afetados o mais brevemente possível.


Anexos

Descritores