SRAP presente no lançamento do licor Baga de Uveira

Trata-se de mais um produto 100% madeirense lançado pela Quinta Pedagógica dos Prazeres 01-11-2015 Agricultura e Pescas
SRAP presente no lançamento do licor Baga de Uveira O Secretário Regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, esteve presente no lançamento de mais um produto da Quinta Pedagógica dos Prazeres – O Licor Baga de Uveira. 
Na ocasião, o Secretário Regional começou por elogiar o excelente trabalho que o pároco Rui Sousa tem feito, não só na divulgação e criação de produtos 100% regionais, mas também na comunidade onde está inserido.
O Secretário Regional usou ainda da palavra para, no âmbito dos produtos regionais, destaca a quase conclusão de vários planos estratégicos dentro do sector frutícola, nomeadamente da anona, cana-de-açúcar e maracujá. O plano estratégico do mirtilo encontra-se em fase de conclusão. “Vamos traçar metas mensuráveis para que no futuro seja possível ter em determinados produtos um trabalho mais eficaz e acompanhando todos os agricultores.”
Antes de terminar, Humberto Vasconcelos fez saber que o Governo Regional está a trabalhar para que “exista um canal de compra de produtos para os pequenos agricultores destinado ao mercado exterior e através da Associação de Jovens Agricultores da Madeira e Porto Santo. Será criada no concelho de Santana uma unidade de manuseamento de produtos para que todos possam pôr os seus produtos devidamente acondicionados para o mercado exterior.