Sérgio Marques visitou a Intervenção na ER 229 - Campanário

O Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus visitou no dia 28 de Novembro, a intervenção que está a ser levada a cabo na ER 229 na freguesia do Campanário. 29-11-2016 Assuntos Parlamentares e Europeus
Sérgio Marques visitou a Intervenção na ER 229 -  Campanário

O Sr. Secretário Regional voltou a sublinhar a prioridade na manutenção e conservação da rede viária regional, lembrando que desde a tomada de posse do atual Governo já foram alvo de intervenção mais de 100kms de estrada, através dos três tipos de abordagem que o Governo estabeleceu, nomeadamente: Intervenção com meios próprios, Contratação por empreitada e Contratos de conservação. Sérgio Marques frisou que dos 500 quilómetros da rede viária 70 a 80 por cento urgiam intervenção, seguem-se obras nas Carreiras e na Assomada e, em fase de conclusão, está uma outra na Ponta do Pargo. Sérgio Marques adiantou ainda, que vai ser lançado um procedimento para conservação por contrato que vai abranger 220 quilómetros de rede viária. No caso da ER 229  da freguesia do Campanário trata-se de uma reabilitação funcional do pavimento em cerca de  6 quilómetros, utilizando os meios  próprios da Direção Regional de Estradas, como realizado recentemente na Ponta do Pargo.  As  massas betuminosas  aplicadas provêm da central do GR no Porto Novo. Este tipo de intervenções próprias, que o Governo tem vindo a promover não só rentabilizam os seus meios, nomeadamente os humanos,  como poupam valores significativos ao erário público. 
A escolha da tipologia de intervenção depende do estado de degradação da via, da sua extensão, do tipo da sua utilização entre outros fatores.



Anexos

Descritores