Sérgio Marques celebra Protocolo de Cooperação Técnica no Domínio da Engenharia

O Governo Regional da Madeira, representado pelo Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, Dr. Sérgio Marques, e a Universidade da Madeira, representada pelo Magnifico Reitor, Prof. José Carmo, 07-02-2017 Assuntos Parlamentares e Europeus
Sérgio Marques celebra Protocolo de Cooperação Técnica no Domínio da Engenharia celebraram um Protocolo de Cooperação Técnica no Domínio da Engenharia, no passado dia 6 de Fevereiro pelas 16H00 no Salão Nobre do Governo Regional.
O Acordo unirá o Laboratório de Engenharia Civil, LREC, tutelado pela Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus (SRAPE), e a Universidade da Madeira (UMa) numa série de atividades em que estas instituições partilham interesse comum, nomeadamente no domínio da investigação cientifica, de desenvolvimento e inovação tecnológica e em diversas áreas da Engenharia.  Deste modo promover-se-á o  intercâmbio cultural, científico e técnico entre ambas as instituições,consubstanciado nas já referidas iniciativas onde se incluem reuniões periódicas, partilha de documentação técnica e cientifica, aprofundamento da formação técnica e académica, promoção conjunta de conferências, seminários, congressos, entre outras vertentes incluídas no protocolo.
 

Como garantia que o protocolo não caia apenas no plano das boas intenções, foi acordado simultaneamente num segundo documento  um plano de ações específicas de cooperação a desenvolver pelo Laboratório Regional de Engenharia Civil e pela Faculdade de Ciências Exatas e de Engenharia da Universidade da Madeira. Este plano sinaliza de forma muito detalhada as ações a desenvolver durante o presente ano de 2017 prevendo que, no imediato, as partes comecem a diligenciar as ações que lhe competem para a sua boa execução.  Áreas de atuação que dizem muito à realidade da RAM são privilegiadas, como sejam a dinâmica costeira e fluvial, questões de geotecnia, riscos geológicos e de erosão, ambientais, e temáticas relativas à construção civil e materiais. 

Este protocolo reforça a excelente relação de parceria e respeito institucional que tem vindo a ser trilhado pelo Governo regional, nomeadamente a SRAPE e a (UMa). 


Anexos

Descritores