Madeira presta contributos para Memorando RUP

Política agrícola, instrumentos financeiros, alterações climáticas e ajudas de Estado são alguns dos pontos defendidos em Bruxelas 14-02-2017 Assuntos Parlamentares e Europeus
 Madeira presta contributos para Memorando RUP O Diretor Regional dos Assuntos Europeus e da Cooperação Externa, Dr. Bruno Pereira, participa, em Bruxelas, na reunião do Comité de Acompanhamento da Conferência de Presidentes das RUP, um encontro que junta representantes de nove regiões ultraperiféricas entre os dias 13 e 16 de janeiro de 2017.
O encontro serve para redefinir o memorando RUP, um caderno reivindicativo das RUP para o próximo quadro financeiro plurianual (2020-27), sendo que este importante documento, após redigido, deve ser entregue à Comissão aquando da realização do Forum RUP, que se realiza também em Bruxelas em março.
Importa referir que, nesta reunião, a Madeira prestou contributos para a redação dos capítulos do Memorando RUP referentes a várias temáticas, como política agrícola, instrumentos financeiros (nomeadamente o Plano Juncker), alterações climáticas e ajudas de Estado, sendo que estas reivindicações serão apresentadas à Comissão Europeia. Ainda, a Região foi coautora com Canárias da parte do Memorando relativa à política de transportes.


Anexos

Descritores