Jorge Carvalho felicita alunos em destaque

João Fernandes e Sérgio Nóbrega conquistam prémios 22-07-2015 Educação
Jorge Carvalho felicita alunos em destaque

O Secretário Regional de Educação felicitou, ontem, os alunos João Fernandes, da Escola Básica e Secundária Bispo Dom Manuel Ferreira Cabral, e Sérgio Nóbrega, da Escola Secundária de Francisco Franco, pelos resultados alcançados em competições académicas das áreas da Biologia e da Matemática.


Na oportunidade, Jorge Carvalho fez questão de realçar pessoalmente os feitos daqueles alunos, aos quais atribuiu uma relevância significativa, quer pelo que expressam de competência individual, quer pelo potencial motivador para os restantes estudantes madeirenses.


No caso do estudante da Escola Francisco Franco, tal qual já acontecera em cerimónia própria da Escola em Santana, o Secretário de Educação fez questão de igualmente felicitar a docente que orientou Sérgio Nóbrega, a professora Ana Paula Jardim.


Recorde-se que João Fernandes alcançou o terceiro lugar (medalha de bronze) nas Olimpíadas Internacionais de Biologia, que decorreram recentemente na Dinamarca, enquanto Sérgio Nóbrega participou na 7.ª edição do Prémio Pedro Matos, com o trabalho denominado “Origami: a matemática das dobras”, classificando-se em 2.º lugar do certame.


Registe-se, por fim, a particular atenção que a Secretaria Regional de Educação vem dedicando a estes casos, num alinhamento com os propósitos anunciados de, ao longo do mandato, procurar aumentar o número de casos de sucesso em todas as escolas, estratégia à qual não pode ser indiferente conquistas como as que motivaram os contactos ontem desenvolvidos pelo responsável pela tutela da Educação.