Startup Madeira promove curso para universitários empreendedores

Abertas as inscrições para o 9º Curso Intensivo em Empreendedorismo e Inovação Empresarial 12-03-2017 Economia, Turismo e Cultura
Startup Madeira promove curso para universitários empreendedores Pelo nono ano consecutivo, a Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, através da Startup Madeira irá promover o Curso Intensivo em Empreendedorismo e Inovação Empresarial. Esta iniciativa está inserida no âmbito do projeto rs4e – road show for entrepreneurship, tem a duração de 3 dias (10 a 12 de abril de 2017) e vai decorrer no Hotel Vila Galé, em Santa Cruz. 
 
Este curso destina-se a estudantes do ensino superior (Universidades e Institutos Politécnicos), em qualquer área de formação e nível de ensino (Licenciaturas, Pós-graduações, Mestrados ou Doutoramentos). 
 
As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até ao dia 23 de marçodiretamente nos escritórios da Startup Madeira ou através do email info@rs4e.com. A participação no curso não implica qualquer pagamento por parte dos participantes, pois este curso faz parte de um programa cofinanciado pela União Europeia. Realçamos que as datas do curso coincidem com a interrupção letiva da Páscoa, para que os alunos que estejam a frequentar diversos estabelecimentos de ensino (da Região, do continente ou do estrangeiro) possam frequentar este curso.
 
Durante 3 dias, os alunos terão acesso a conteúdos teóricos divididos pelos seguintes módulos programáticos:
Módulo I - A Criação de Valor em Projetos Empresariais
Módulo II - Liderança e Team Building
Módulo III - Tecnologias e aplicações web-based
Módulo IV - Inovação e Marketing
Módulo V - Ferramentas de análise financeira
Módulo VI - Como estruturar uma ideia de negócio?
Módulo VII - Técnicas de apresentação
Os módulos serão lecionados por docentes do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
 
Após a participação nos módulos teóricos, os participantes serão convidados a desenvolver uma ideia negócio. Esta atividade será executada em pequenos grupos de trabalho multidisciplinares e contará com o auxílio de docentes do ISCTE, técnicos da Startup Madeira e alguns gestores e/ou empreendedores convidados.
No ultimo dia do curso, as equipas irão defender a sua ideia perante um júri e serão premiados os três melhores trabalhos.
 
Refira-se ainda que, ao longo das últimas 8 edições  deste curso, participaram 560 alunos (70 participantes por edição), de diversas aéreas de formação e níveis de ensino – Licenciaturas, Pós-Graduações, Mestrados e Doutoramentos.