Campanha Energia Fantasma

Saiba quanto pode poupar ao desligar os equipamentos eletrónicos 04-02-2016 Inclusão e Assuntos Sociais
Campanha Energia Fantasma Sabia que os equipamentos eletrónicos em modo ‘stand-by’ consomem energia?

A título de exemplo, admitamos que, em sua casa, tem em modo ‘stand-by’ um televisor, leitor de DVD, computador de secretária e respetivo monitor, impressora, consola de jogos e equipamentos de TV, internet e telefone.

Se o exemplo corresponder ao seu caso fique a saber que não desligar o conjunto desses equipamentos representa um custo diário em energia 0,164 euros, correspondendo a 59,76 euros ano.

Este é o valor apurado pelo ‘simulador de stand-by’ para o exemplo apresentado. O simulador está disponível na página da campanha ‘Energia Fantasma’ em http://energiafantasma.pt/simulador-de-consumos-stand-by/.

‘Energia Fantasma’, campanha promovida pela DECO, que arrancou ontem, quarta-feira, na região autónoma, em parceria com o Serviço de Defesa do Consumidor, visa relevar a importância de pequenos gestos, tais como desligar os equipamentos eletrónicos, tendo em vista a poupança de energia elétrica.

Na região autónoma, a campanha irá privilegiar sobretudo o público em idade escolar com ações de sensibilização em diversos estabelecimentos de ensino.

Nesse âmbito, a DECO e o Serviço de Defesa do Consumidor desafiam alunos e professores das escolas da Região a participarem no concurso ‘Energia Fantasma na Madeira’.

Um desafio à criatividade com dicas para a poupança de eletricidade que decorre até 18 de Março.

Mais informações acerca do Desafio ‘Energia Fantasma na Madeira’ disponíveis em http://energiafantasma.pt/desafios-instagram/desafio-energia-fantasma-na-madeira/.
Consulte o Boletim Informativo disponível em ficheiro anexo.

CAMPANHA ENERGIA FANTASMASaiba quanto pode poupar ao desligar os equipamentos eletrónicosSabia que os equipamentos...

Publicado por Governo Regional da Madeira em Quinta-feira, 4 de Fevereiro de 2016