Pesquisar

Miguel Albuquerque enaltece exploração agrícola nos Prazeres

O presidente do Governo Regional deu hoje continuidade às visitas que vem fazendo a explorações agrícolas, que apresentaram candidaturas ao PRODERAM. Miguel Albuquerque esteve na freguesia dos Prazeres, onde visitou a propriedade pertencente ao jovem agricultor Sérgio Neto. 30-04-2021 Presidência
Miguel Albuquerque enaltece exploração agrícola nos Prazeres

Miguel Albuquerque, que se fez acompanhar pelo secretário regional da Agricultura, enalteceu mais um investimento feito por um jovem empresário agrícola, sublinhando que a agricultura está cada vez mais atrativa, até na sequência dos resultados económicos que o sector vem alcançando na Região.

O governante voltou a enaltecer a aposta que a Região vem fazendo ao nível dos apoios aos agricultores, mas também na formação dos empresários agrícolas.

Os principais produtos agrícolas ali produzidos são o tomate, o pepino e o nabo, todos para o mercado regional. Em média, são produzidas anualmente 100 toneladas.

No caso do tomate, a produção média por metro quadrado é de 25 Kg. O empresário chega a produzir 35 kg.

Sérgio Agrela Gomes Neto viu aprovadas duas candidaturas ao PRODERAM 2020. Os projetos contemplaram a realização de investimentos de modernização da exploração agrícola, abrangendo sobretudo a instalação de quatro estufas, com um total de 4.900m2, para produção de hortícolas diversos.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.