Pesquisar

Madeira necessita de agricultura moderna e com formação

Miguel Albuquerque diz que a Agricultura que a Madeira precisa e pretende é uma agricultura moderna, tecnicamente avançada, com todos os apetrechos e com formação por parte dos empresários. E, sublinhou, esse é o caso da exploração agrícola que visitou, neste final de manhã, no Faial. 12-05-2021 Presidência
Madeira necessita de agricultura moderna e com formação

O presidente do Governo Regional lembra que o empresário agrícola teve formação na área do tratamento e da poda de árvores de fruto, sublinhando que esses cursos são ministrados pela Escola Agrícola da Madeira.

O governante aconselha, aliás, todos os empresários agrícolas a frequentarem esses cursos. Porque «um bom tratamento da fruteira ou uma boa poda significa o aumento da produção e o aumento da rentabilidade da exploração».

De resto, Miguel Albuquerque fez questão de elogiar a exploração que é propriedade de José Carvalho Nunes, sublinhando tratar-se de um pomar exemplar na forma como está organizado.

«É uma exploração moderna, com todos os apetrechos técnicos para ter sucesso. Está situada numa zona lindíssima e está imaculada no que se refere ao tratamento das árvores que aqui estão, sobretudo ao nível dos citrinos. Está numa fase inicial de produção, mas prevê-se sucesso para a mesma», disse ainda.

O governante sublinhou que o empresário pretende avançar para uma unidade de turismo rural, requalificando a casa antiga junto à exploração. E anunciou que a Região vai apoiar esse projeto, através dos fundos comunitários.

O investimento em toda a exploração foi comparticipado pelo PRODERAM 2020, contemplando infraestruturas e a instalação de culturas permanentes – maracujá, anona, tangerina, mango e pitanga –, abrangendo uma área superior a 12 mil metros quadrados.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.