Pesquisar

Reabertura do período de candidatura às medidas de apoio do PRODERAM 2020

Programa de Desenvolvimento Rural para a Região Autónoma da Madeira é constituído por 17 medidas. 03-08-2016 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Reabertura do período de candidatura às medidas de apoio do PRODERAM 2020 Reabriu de 1 de Agosto até 30 de Setembro o período de candidaturas às seguintes medidas de apoio do PRODERAM 2020:

Apoio em investimentos em explorações agrícolas
Ajuda ao arranque da atividade para jovens agricultores
Apoio a investimento na transformação/comercialização e /ou no desenvolvimento de produtos agrícolas
Apoio a investimentos em infraestruturas relacionadas com o desenvolvimento, a modernização ou a adaptação da agricultura e silvicultura

No site do PRODERAM 2020: http://proderam2020.madeira.gov.pt/ estão disponíveis mais informações sobre este período de candidatura, nomeadamente os formulários de candidatura.
Recorde-se que na primeira fase, o PRODERAM recebeu 173 candidaturas responsáveis por mais de 40 milhões de investimentos superando as melhores expetativa iniciais.
O PRODERAM 2020 tem uma despesa pública total de 205 milhões de Euros que engloba os 179 milhões do Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER), da União Europeia, e a comparticipação regional, que corresponde a cerca de 26 milhões de Euros.
O Programa é constituído por 17 medidas e 37 submedidas de apoio com a finalidade de aumentar a sustentabilidade do setor agroflorestal da Região, promovendo a competitividade da produção agrícola local e a restauração, preservação e melhoria dos ecossistemas. 
O Secretariado Técnico da Autoridade de Gestão do PRODERAM 2020, na Rua do Aljube n.º 49, encontra-se disponível para o esclarecimento de dúvidas no que se refere ao enquadramento de projetos nas medidas de apoio do PRODERAM 2020.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.