Pesquisar

Albuquerque na abertura das Mesas de Natal com Bordado Madeira

VI edição da Iniciativa da Bordal visa promover a artigo regional, associando-o às tradições das famílias madeirenses 15-12-2021 Presidência
Albuquerque na abertura das Mesas de Natal com Bordado Madeira

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve hoje, ao final da tarde, na abertura da VI edição das Mesas de Natal com Bordado Madeira, iniciativa promovida pela Bordal – Bordados da Madeira Lda, em articulação com a Câmara Municipal do Funchal, e que visa promover o Bordado Madeira, através de uma exposição de mesas de Natal adornadas com aquele artigo do artesanato madeirense.

A iniciativa patente no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias conta com a colaboração de oito designers na composição e ornamentação das mesas – Nini Andrade Silva, Dino Gonçalves, Lília e João Paulo Gomes, Graça Reis, João Egídio, Tulipa Garden e Tininha Pinto –,representando três entidades – Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, Associação de Promoção da Madeira e Guias Intérpretes Oficiais – e cinco grupos hoteleiros/hotéis – Castanheiro Boutique Hotel, Porto Bay Hotels Resorts, Pestana Hotel Group, Hotel Quinta do Furão, Sentido Galo Resort.

As Mesas de Natal com Bordado Madeira, uma alusão a uma das mais fortes tradições das famílias madeirenses por altura da Festa, podem ser visitadas até 5 de janeiro de 2022.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.