Pesquisar

“Um exemplo de transição para a economia digital e de valor acrescentado”

Presidente do Governo visitou o maior e o mais avançado pavilhão de produção avícola da Região. Um investimento concretizado pela “Arado Mayor” nos Canhas, com comparticipação da Região e dos fundos europeus 28-01-2022 Presidência
“Um exemplo de transição para a economia digital e de valor acrescentado”

“O que temos aqui é um exemplo daquilo que pretendemos: a transição para a economia digital e de valor acrescentado, que coloque a Madeira na vanguarda do desenvolvimento.”

As palavras do Presidente do Governo Regional, por ocasião da visita ao maior pavilhão de produção avícola implantado na Região, pertença da Arado Mayor, empresa recentemente criada com foco nas tecnologias de ponta para otimização integrada e sustentável da produção.

O pavilhão avícola, com uma extensão de 100 metros, acolhe 20 mil galinhas poedeiras, estando a capacidade diária de produção estimada até aos 19 mil ovos de diversas classes, ou seja, mais sete milhões de ovos ano no mercado regional, minorando em muito a necessidade de importação.

O projeto, de iniciativa privada, ascendeu a cerca de dois milhões de euros, comparticipados com verbas do Governo Regional e da União Europeia.

Nesse âmbito, o Chefe do Governo disse ser tarefa do seu Executivo proporcionar as condições à criação de riqueza, de rendimento e de emprego.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.