Pesquisar

Técnicos da SRAP deslocaram-se ao Porto Santo

Humberto Vasconcelos aposta no apoio técnico de proximidade para uma melhor garantia de qualidade. 06-12-2016 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Técnicos da SRAP deslocaram-se ao Porto Santo Dando continuidade à intenção da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas de, através da Direção Regional, apoiar a redinamização da agricultura praticada no Porto Santo, deslocaram-se recentemente ao Porto Santo, três técnicos da secretaria para apoio direto a agricultores locais.
Nesta deslocação, os peritos da secretaria tutelada por Humberto Vasconcelos, para além de prestarem ajuda técnica, debruçaram-se sobre a viabilidade de novos projetos a serem implementados pelos por agricultores locais. Nesta deslocação esteve incluída uma visita ao campo Experimental do Farrobo.
Segundo fez saber Humberto Vasconcelos, este ano já se fizeram deslocar à “Ilha Dourada” vários técnicos numa clara aposta de apoio de proximidade. “Há exemplos claros da superior qualidade da produção quando os agricultores são devidamente acompanhados. O Porto Santo, pelas suas características, deve ter um acompanhamento de proximidade cujo resultado final é uma melhoria na qualidade do produto final”, disse o secretário regional de Agricultura e Pescas apontando como exemplo o vinho recentemente apresentado que teve o apoio técnico do IVBAM. “Temos grandes desafios para o Porto Santo, especialmente para a agricultura biológica e isso só será possível se houver de facto um investimento no apoio de proximidade”, disse o governante.
A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas neste procedimento está em total consonância com a Direção Regional para a Administração Pública do Porto Santo no sentido de identificar e resolver possíveis situações que digam respeito não só a agricultura local, mas também à pecuária e pescas. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.