Pesquisar

IVBAM no Porto Santo para estudo e apoio aos agricultores

Aposta num apoio técnico de proximidade para um melhor produto final. 15-12-2016 Agricultura e Desenvolvimento Rural
IVBAM no Porto Santo para estudo e apoio aos agricultores No âmbito da prestação do apoio de proximidade junto dos viticultores da Região, o IVBAM – Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato Madeira, fez deslocar à ilha do Porto Santo uma equipa técnica com vista a proceder à atualização do cadastro vitícola dos viticultores portosantenses, para além de disponibilizar o respetivo apoio técnico nas visitas que está a realizar às explorações agrícolas.
Esta ação tem o propósito de oferecer aconselhamento técnico adequado, visando promover a produção de uvas de qualidade e o consequente aumento de rendimento dos viticultores da ilha.
Paralelamente, com a deslocação dos seus técnicos e em parceria com a Direção Regional para a Administração Pública do Porto Santo, o IVBAM irá dar apoio na conceção de um projeto de experimentação no Campo do Farrobo com o objetivo de estudar as melhores práticas para a produção de uva de mesa e de uva para a produção de vinho.
Os trabalhos deverão decorrer até ao fim da semana. Já no próximo ano estão previstas várias deslocações à “ilha dourada” para continuar a prestar apoio técnico aos viticultores.
A aposta no apoio técnico de proximidade tem sido um desígnio deste Governo Regional para que os agricultores madeirenses possam ter produtos de excelência. Além de trazer mais rendimento conseguem competir no mercado exterior.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.