Pesquisar

Região vai apoiar melaria de Santana e ainda produção de bombons

Miguel Albuquerque anunciou, hoje, dia 7 de fevereiro, apoios à melhoria de Santana, tanto na aquisição de equipamentos como à produção de bombons de chocolate com mel de abelha e à comercialização de pequenas embalagens com mel de abelha. 07-02-2022 Presidência
Região vai apoiar melaria de Santana e ainda produção de bombons

O Governo Regional vai apoiar a primeira melaria construída em Santana e a quarta da Região. O presidente do Governo Regional visitou hoje aquela fábrica, localizada no Parque Empresarial do município, tendo garantido ao empresário Rúben Pedro ajuda na compra de novos equipamentos.

Os apoios serão proporcionados pela Secretaria da Economia e, explicou Miguel Albuquerque, visam a aquisição de novas máquinas, que permitam ao empresário aumentar e diversificar a produção, criando economia de escala e melhorando todo o trabalho realizado na melaria, proporcionando, assim, um valor acrescentado à estrutura e à empresa.

Para além do apoio à aquisição de equipamentos, o Governo Regional, garantiu o líder madeirense, vai apoiar na comercialização dos pequenos pacotes de mel de abelha que podem ser usados nas escolas e ainda na produção dos bombons de chocolate com mel de abelha, que Miguel Albuquerque sublinhou ser ideia muito original.

Falando aos jornalistas, Miguel Albuquerque mostrou-se muito satisfeito com o que vira, sublinhando o dinamismo e o muito entusiasmo do jovem empresário, natural e residente no Arco da Calheta, mas já com mais de 100 colmeias espalhadas pela ilha.

«É fundamental existirem empresários como ele, que querem criar valor acrescentado ao produto e reconhecem a qualidade do nosso mel de abelha», sublinhou.

A Região está a produzir, neste momento, na Madeira, 109 mil quilos de mel de abelha por ano e tinha três melarias. Era importante, relevou o líder madeirense, uma quarta…

Miguel Albuquerque destacou ainda ser propósito do empresário concentrar na sua melaria um conjunto mais alargado de produtores, sobretudo da costa norte e nomeadamente de Santana.

«É preciso reconhecer que estes novos empresários têm não só como objetivo promover os produtos de qualidade da Madeira, e o mel está entre eles, como, também, criar valor acrescentado», destacou


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.