Pesquisar

Empreendimento agroturístico de «alta qualidade»

Presidente do Governo esteve na abertura de uma nova unidade de turismo no concelho de São Vicente 23-02-2022 Presidência
Empreendimento agroturístico de «alta qualidade»

«Este empreendimento está excecional, pela sua alta qualidade, atratividade e por inserir a cultura e o património desta belíssima terra de São Vicente», sublinhou o presidente do Governo Regional na abertura da Quinta Vale Vitis, nova unidade de agroturismo localizada no norte da ilha.

O Chefe do Governo disse ainda que o sucesso da nova unidade, que cria, no imediato, quatro novos postos de trabalho, conduzirá a prazo ao crescimento do número de quartos.

A Quinta Vale Vitis é um investimento privado assente na recuperação de uma propriedade da família Mendes de Andrade, originalmente com dois edifícios, cuja reconversão permitiu a criação de onze quartos apoiados por piscina aquecida, ginásio, sauna, sala para pequenos-almoços, bar de apoio a toda a unidade, churrasco, lagar e estacionamento para 9 viaturas.

O empreendimento agroturístico oferece ainda aos hóspedes a oportunidade de se envolverem na preparação dos terrenos e no cultivo de hortícolas, entre outros, como forma de divulgar tradições e costumes da Região.

O líder do Executivo elogiou o patriarca da família, João de Andrade Júnior (Jana) pela sua obra notável do ponto de vista empresarial, mas também cívicos e políticos.

«Um baluarte da Autonomia Política da Madeira aqui no norte», disse Miguel Albuquerque.

A Quinta Vale Vitis é um investimento apoiado por fundos comunitários e pelo Orçamento da Região ao abrigo do PRODERAM.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.