Pesquisar

Albuquerque assinala regresso das festividades

Presidente do Governo esteve hoje na Festa do Limão, na Ilha, Santana. Tratou-se da primeira festividade após dois anos de pandemia. Chefe do Governo manifestou-se satisfeito pela confraternização das pessoas e com os dados de produção do limão. 04-04-2022 Presidência
Albuquerque assinala regresso das festividades

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deslocou-se nesta tarde de domingo à freguesia da Ilha, Santana, por ocasião da Festa do Limão, a primeira festividade após um longo período de interregno – a última havia sido a Festa da Anona em março de 2020 – devido à pandemia.

«É um grande prazer voltar aqui à Festa do Limão, passado o período da pandemia, e ver esta alegria, que eu sinto que as pessoas estão a viver, pela primeira vez, depois deste período. Temos ocasião de confraternizar uns com os outros», disse o Chefe do Governo na sua intervenção.

Miguel Albuquerque manifestou-se igualmente satisfeito pelos números da produção, que deverá, de acordo com as estimativas, atingir uma tonelada. O líder do Executivo reconheceu o limão da Madeira como sendo um produto único pela qualidade, cheiro e sabor quando comparado com o limão importado. Motivos que levam a que tenha a preferência do consumidor madeirense.

A edição 2022 da Festa do Limão prestou homenagem à saudosa professora Lídia Pedro, que passa a ter o seu nome associado ao polidesportivo local.

«Foi uma mulher que teve um papel muito importante na dinamização social e cultural desta freguesia, sobretudo numa altura em que os recursos eram mais escassos», disse o governante.

«Uma mulher muito empenhada, muito determinada e com uma grande vontade de ajudar os outros», continuou.

Albuquerque agradeceu o trabalho da Casa do Povo, da Junta de Freguesia da Ilha e das demais entidades envolvidas na organização e concretização da Festa do Limão.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.