Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

Casas do Povo têm papel fundamental na dinamização dos produtos locais, da recreação, da cultura e do lazer

Presidente do Governo esteve na abertura da Expo Tropical, certame promovido pela Casa do Povo de Santa Maria Maior que decorre até domingo na Praça do Povo 28-04-2022 Presidência
Casas do Povo têm papel fundamental na dinamização dos produtos locais, da recreação, da cultura e do lazer

«Esta 5ª edição é a demonstração de que as casas do povo recentemente constituídas, as urbanas, têm tido um papel fundamental na dinamização dos produtos locais, da economia, da recreação, da promoção da cultura e do lazer também junto dos cidadãos residentes em zonas urbanas».

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve hoje, ao final da tarde, na abertura da Expo Tropical – 5ª Mostra de Frutos e Sabores Subtropicais, certame que decorre na Praça do Povo dedicado àqueles frutos produzidos na Região, dando a possibilidade a residentes e turistas de os degustar.

O Chefe do Governo enalteceu, assim, a iniciativa da Casa do Povo de Santa Maria Maior, bem como a sua ação ao nível do apoio social.

«Eu queria aproveitar a ocasião para agradecer à direção da Casa do Povo todo o trabalho excecional que fez, aquando dos dias mais agudos, por assim dizer, e de maior dificuldade durante a pandemia», disse Miguel Albuquerque.

«Esta Casa do Povo apoiou imensas famílias, sobretudo as mais vulneráveis da freguesia», prosseguiu.

Para o líder do Executivo a iniciativa, que decorre até ao próximo domingo, 1 de maio, e, sobretudo a intervenção de proximidade no apoio às populações é bem demonstrativa do papel decisivo desempenhado pelas Casas do Povo, inclusive as que desenvolvem a sua atividade em meio urbano.

A Expo Tropical integra o 1º Festival Regional de Cocktails de Frutos e Sabores Subtropicais (sábado, 30 de abril, a partir das 15h30) e acolhe no domingo, 1 de maio, a partir das 13 horas, o programa Abraço da Madeira, da RDP Madeira.

O cartaz conta com a presença e animação de diversos grupos e artistas regionais.


Anexos

Descritores