Pesquisar

Festa da Cebola é uma referência no calendário de eventos da Região

Presidente do Governo Regional manifestou-se satisfeito por constatar a alegria dos participantes e dos presentes hoje na Festa da Cebola. Miguel Albuquerque lembrou que a Região está neste momento a retomar o seu calendário de festividades 22-05-2022 Presidência
Festa da Cebola é uma referência no calendário de eventos da Região

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, deslocou-se neste domingo à freguesia do Caniço, onde se manifestou muito satisfeito com o retomar da Festa da Cebola – evento que visa promover e preservar aquele produto tradicional da freguesia e o seu modo de produção – após dois anos de interregno devido à pandemia e, sobretudo com a alegria que testemunhou juntou da população e dos participantes que integraram o cortejo etnográfico alusivo ao produto da freguesia.

Miguel Albuquerque recordou que a Região está já a iniciar um conjunto de festas que fazem parte da tradição e do calendário de festividades regionais, reconhecendo tratar-se de vivências que fazem falta às famílias da Região.

A Festa da Cebola decorre num contexto de crescimento da área de cultivo e da produção regional.

Em 2021, a produção de cebola aproximou-se das 4,4 toneladas, mais 4% face ao ano anterior.

O Chefe do Governo reiterou o apoio do seu Executivo ao evento pela importância do produto regional, mas também por se tratar de uma referência no calendário de eventos da Região.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.