Pesquisar

Região almeja autossuficiência na produção de ovos

Presidente do Governo Regional visitou nova unidade de produção avícola da empresa Ovo do Santo. Produção de ovo regional representa 86% do consumo do mercado regional. Empresários do setor disponíveis para aumentar capacidade de produção nos próximos anos 20-06-2022 Presidência
Região almeja autossuficiência na produção de ovos

«A ideia é apoiarmos no próximo quadro comunitário, através do PRODERAM, novos investimentos destas empresas para termos ovo 100% de produção regional.»

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou hoje, segunda-feira, a nova unidade de produção avícola da empresa Ovo do Santo Lda, a terceira daquele produtor, que aumenta, com o investimento agora realizado, a sua capacidade de produção em cerca de 33%.

Na ocasião, o Chefe do Governo realçou o facto de as empresas regionais do setor trabalhem em parceria, de forma profícua, salientando, ainda, a disponibilidade dos empresários em realizar novos investimentos no âmbito do novo quadro comunitário, no sentido de se atingir um consumo de ovo regional, agora situado na ordem dos 86%, para um consumo 100% regional nos próximos anos.

«A nossa ideia é que o dinheiro fique na Madeira, com os nossos produtores e com os nossos trabalhadores. E é fundamental fazer uma nova aposta no sentido de reforçar a produção regional», indicou Miguel Albuquerque.

A Ovo do Santo Lda conta agora com três unidades de produção na freguesia do Santo da Serra, cada uma com capacidade para 20 mil poedeiras.

O investimento realizado contou com apoios da UE e da Região ao abrigo do PRODERAM.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.