Pesquisar

Albuquerque considera importante a aposta na produção de vinho de mesa

Presidente do Governo Regional esteve hoje no lançamento do “Galatrixa”, primeiro vinho da Chef Octávio Freitas Winery. Trata-se de um vinho tranquilo que resulta de vinhas do hotel Socalco Nature 12-07-2022 Presidência
Albuquerque considera importante a aposta na produção de vinho de mesa

«O vinho está muito bom. O Chef Octávio procura sempre surpreender pela inovação e pela busca de melhorar a sua oferta junto de quem nos procura».

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve ao final da tarde no lançamento de um novo vinho de mesa – o Galatrixa – o primeiro da Octávio Freitas Winery e que visa complementar toda a envolvência da unidade de agroturismo, o Socalco Nature, no Estreito da Calheta.

«É muito importante numa Terra de turismo, e que é conhecida por ter vinho generoso, o Vinho Madeira, termos também vinho de mesa – e temos um conjunto de vinhos de mesa – para oferecer a quem nos visita e também para consumo local», referiu o Chefe do Governo.

O novo vinho tranquilo resulta da produção das vinhas do próprio Socalco Nature, tendo por base as castas Verdelho, Malvasia Fino eo Folgasão.

A adoção do regionalismo “Galatrixa” pretende é um sincero elogio do produtor à ilha e às suas gentes.

A primeira produção terá um lote de 1.750 garrafas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.