Pesquisar

Albuquerque enaltece crescimento da produção de castanha na Região

Miguel Albuquerque enalteceu hoje o sucesso que a produção de castanha está a ter, mitigada que está a praga que afetou os castanheiros madeirenses. O presidente do Governo Regional recorda que em 2021 já se atingiu uma produção na ordem das 120 toneladas, acima das 96 toneladas habituais antes do aparecimento da “vespa do castanheiro” (que levaria a um abrandamento substancial da produção), e este ano a produção deverá, tudo o indica, ser ainda superior. 01-11-2022 Presidência
Albuquerque enaltece crescimento da produção de castanha na Região

O líder madeirense falava, durante esta tarde do dia de Todos-Os-Santos, no Curral das Freiras, na 38ª edição da Festa da Castanha, retomada presencialmente e com todas as atividades e animação após dois anos, devido à pandemia provocada pela COVID.

A chuva foi uma constante, mas o evento continuou a decorrer, com a animação prevista, tendo apenas sido adiado, para domingo, o cortejo alegórico. A comitiva – onde também estavam o secretário regional da Agricultura, Humberto Vasconcelos, e os presidentes da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho e da Junta do Curral, Manuel Salustino – visitou barraca a barraca.

Aos jornalistas, o líder madeirense sublinhou o facto de a festa já não se realizar nos moldes habituais há dois anos, o que fez com que as pessoas estivessem ainda mais ansiosas pela festa.

O governante salientou ainda a grande moldura humana que estava na Festa, sublinhando que o Curral das Freiras continua a ser um dos maiores polos turísticos da Região e uma grande aração para quem visita a Região.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.