Pesquisar

Vinhos da Madeira promovidos em feiras no mercado continental

Até ao dia 8 de Março, o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP (IVBAM, IP - RAM), em articulação com as empresas do sector, estará presente em duas das mais importantes feiras, realizadas em Portugal Continental, para promoção dos Vinhos da Madeira. 24-02-2017 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Vinhos da Madeira promovidos em feiras no mercado continental

Assim sendo, entre os dias 23 e 26 de Fevereiro, decorrerá mais uma edição da Feira “Essência do Vinho”, no Palácio da Bolsa, no Porto, onde estarão mais de 3.000 vinhos em prova. Este evento, destinado a profissionais do sector e público em geral, contará com a presença de cerca 350 produtores de vinho, nacionais e estrangeiros e a Região Vitícola da Madeira estará representada com Vinhos DOP “Madeira” e Vinhos DOP “Madeirense”.
Estarão em prova Vinhos da Madeira de cinco empresas Produtoras/Exportadoras: Henriques & Henriques, Vinhos S.A., H. M. Borges, Succrs., Lda., Justino’s – Madeira Wines, S.A, CAF – Madeira Vintners e Vinhos Barbeito (Madeira), Lda., abrangendo cerca de 20 referências.
Os Vinhos DOP “Madeirense”, estarão representados pelas empresas Octávio Ascensão Ferraz, Seixal Wines e Paixão do Vinho, que darão a conhecer os seus vinhos entre brancos, tintos e rosés.
Igualmente, entre os dias 6 a 8 de Março decorrerá a 22ª edição da Feira SISAB (Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas) no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, e o Vinho Madeira far-se-á representar pelas empresas Henriques & Henriques, Vinhos S.A. e Justino’s – Madeira Wines, S.A.
Este certame, que se assume como a maior mostra de empresas portuguesas de exportação, é dedicado exclusivamente à promoção e divulgação do que melhor se faz em Portugal. É dirigido exclusivamente para profissionais provenientes de diversos países do mundo, sendo que nesta edição contará com uma presença de cerca de 600 empresas expositoras, 5.000 produtos gourmet, esperando-se a visita de 1.500 compradores internacionais, oriundos de 90 países. Os mercados emergentes, com destaque para a Rússia e para os PALOPS e Brasil, são uma grande aposta desta feira.
A presença do Vinho Madeira neste “ponto de encontro anual" das maiores empresas portuguesas exportadoras, onde estão presentes importadores de todo o mundo, assume-se como mais um veículo de internacionalização da marca Vinho Madeira, que pela sua qualidade e excelência se pretende que seja, cada vez mais, apreciado em todo o Mundo. 
A participação nestas feiras é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.