Pesquisar

Candidaturas ao “Prémio ao Agricultor ”

O período de candidaturas ao Pedido Único (PU), para o ano de 2017, decorrerá entre 6 de Março e 15 de Maio. 02-03-2017 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Candidaturas ao “Prémio ao Agricultor ” A candidatura ao Pedido Único 2017 poderá ser efetuada diretamente pelo Beneficiário na Área Reservada do Portal do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), em “O Meu Processo”, ou numa das Salas de Atendimento habitualmente disponibilizadas para o efeito pela Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através da Direção Regional de Agricultura, e por outras entidades.
A ajuda é concedida por agricultor, que se compromete a desenvolver a atividade agrícola produtiva, independentemente do tipo de produção efetuada.
Tal como o IFAP indica, esta ajuda visa minimizar o impacto de condicionalismos especiais da produção na Região Autónoma da Madeira resultantes do afastamento, insularidade, disponibilidade de mão-de-obra e dependência económica de um pequeno número de produtos, fatores geradores de custos adicionais, ao nível da produção e destina-se ainda a contrariar o abandono de áreas agrícolas com a consequente diminuição das produções locais e desestruturação do meio rural.
O valor do Pedido Único varia até aos 500 euros para áreas entre os 500 e os 5 mil metros quadrados e até 1000 euros para áreas iguais ou superiores a 5 mil metros quadrados.

O Pedido Único de ajudas abrange:
1. As ajudas no âmbito do POSEI

Medida 1 – Apoio base aos agricultores da Madeira (Prémio ao agricultor)
A declaração de intenção de beneficiar da ajuda ao abate de bovinos
A declaração de intenção de beneficiar da ajuda ao abate de suínos
A declaração de intenção de beneficiar da ajuda à banana
A declaração de intenção de beneficiar da ajuda ao vinho produção
2. As medidas de apoio do Programa de Desenvolvimento Rural da Madeira (PRODERAM 2020):

Manutenção de muros de suporte de terras
Preservação de pomares de frutos frescos e vinhas tradicionais
Apoio à conversão de sistemas de produção para agricultura biológica
Apoio à manutenção de sistemas de produção para agricultura biológica
Pagamento Natura 2000 na floresta
Manutenção da atividade agrícola em zonas desfavorecidas

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.