Pesquisar

PRODERAM aprova investimentos na ordem dos 7,5 milhões

No total de 63 candidaturas apresentadas ao PRODERAM – Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira. 15-03-2017 Agricultura e Desenvolvimento Rural
PRODERAM aprova investimentos na ordem dos 7,5 milhões Humberto Vasconcelos acabou de dar parecer positivo a 63 candidaturas apresentadas ao PRODERAM – Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira, cujo valor total de apoio é de 4.560.789,68 euros. Este montante representa um investimento total proposto na ordem dos 7.496.873.58 euros
Das 63 candidaturas aprovadas 12 dizem respeito à Medida 6.1 – Ajuda ao arranque da atividade para os jovens agricultores, o que demonstra, nas palavras do secretário da tutela, “que continua a existir um conjunto de jovens empresários a querer investir no sector”. Recorde-se que esta medida tem por objetivo atribuir um prémio aos jovens agricultores que assumem pela primeira vez a gestão de uma exploração agrícola. É destinada a pessoas com idade compreendida entre os 18 e os 40 anos. 
Já as restantes 51 candidaturas são todas referentes a investimentos de grande dimensão (projetos acima de 10 mil euros) e enquadram-se na medida 4.1 - Investimentos em Explorações Agrícolas, Agroindústria e Infraestruturas, cujo principal objetivo é o de melhorar o desempenho e a viabilidade da exploração, aumentar a produção, criar valor, melhorar a qualidade dos produtos, introduzir métodos e produtos inovadores e garantir a sustentabilidade ambiental da exploração.
Humberto Vasconcelos voltou a lembrar a atratividade deste quadro comunitário e as suas múltiplas contribuições para a economia Regional. “A Agricultura é hoje uma das principais responsáveis pelo combate à desertificação e desemprego em alguns concelhos da nossa Região”, disse.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.