Pesquisar

SRAP vê reconhecida formação sectorial em todo o território português

Protocolo permite que a formação sectorial ministrada pela Secretaria Regional de Agricultura e Pescas seja reconhecida em todo o território português. 07-04-2017 Agricultura e Desenvolvimento Rural
SRAP vê reconhecida formação sectorial em todo o território português É mais um passo para a qualificação do sector agrícola. Foi recentemente assinado entre a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas e o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural um protocolo que vê reconhecida a formação sectorial dada pela secretaria, bem como dos formadores, em todo o território português.
No fundo trata-se de ampliar e credibilizar o raio de ação da secretaria tutelada por Humberto Vasconcelos, uma vez que já era uma entidade certificadora e homolgadora de ações e de cursos de formação profissional específica sectorial nas áreas da agricultura, da pecuária, do agroalimentar, do desenvolvimento rural e das pescas na Região.
Segundo fez saber o Secretário Regional de Agricultura e Pescas a assinatura deste protocolo vem ampliar e dar mais reconhecimento ao que em parte já era feito, sendo que agora há uma maior abrangência territorial de aplicação. “Dispomos para o efeito de algumas infraestruturas de formação que será brevemente ampliada com a inauguração da escola agrícola que culmina na concepção de planos anuais de formação” disse o governante recordando que “a agricultura de hoje rege-se por paradigmas onde o conhecimento é a base e a sustentabilidade. Não podemos ficar para trás. Só assim será possível produzir com qualidade”, concluiu.


A SRAP é uma entidade formadora certificada para ministrar formação na área de:
Artesanato;
Biologia e Bioquímica;
Estatística;
Tecnologia dos Processos Químicos;
Indústrias Alimentares;
Produção Agrícola e Animal;
Floricultura e Jardinagem;
Pescas;
Ciências Veterinárias.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.