Pesquisar

GESBA distribui 400 mil por bananicultores

Produtores vão receber fatia de lucros da empresa pública. 28-04-2017 Agricultura e Desenvolvimento Rural
GESBA distribui 400 mil por bananicultores

Conforme tinha sido prometido pelo Governo Regional, serão pagos hoje (sexta) mais 2 cêntimos por quilo ao produtor de banana. Trata-se de um pagamento face ao valor comprado no ano anterior. Ao todo são cerca de 2837 bananicultores que vão receber um valor total que ronda os 400 mil euros.

Assim, os agricultores deverão ter nas suas contas este pagamento que segundo o secretário regional de Agricultura e Pescas só foi possível devido “à excelente” gestão que é feita. “A GESBA, num trabalho de manutenção de preços e redução de custos, conseguiu passar de um período negativo do tempo das cooperativas para um período de resultados positivos, apesar dos investimentos realizados”, disse Humberto Vasconcelos adiantando que os investimentos no sector vão continuar, nomeadamente no Lugar de Baixo com um novo Centro de Investigação da Banana e numa nova infraestrutura em São Martinho.
Até ao final do primeiro trimestre a Gesba tinha processado 3.209.992 quilos de banana. Em 2016 atingiu o recorde de produção com mais de 20 mil quilos de banana processada.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.