Pesquisar

Acção para promover produtos regionais

Iniciativa deverá ter lugar este mês numa grande superfície comercial. 03-05-2017 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Acção para promover produtos regionais A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas vai realizar este mês uma acção de promoção numa grande superfície (Modelo e Continente) para promover os produtos regionais e dar-lhe “mais notoriedade”. Isso mesmo foi mesmo foi anunciado pelo secretário regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos na XVI Exposição Regional do Limão que decorreu na freguesia da Ilha. 
Falando sobre o limão, o governante fez saber que existiu um decréscimo de produção deste produto, situação que deverá ser invertida já este ano para que seja possível também combater a importação. Mesmo assim, a importação de limão (declarada pelos operadores nos serviços da DRA) vem decrescendo nos últimos anos, passando de 528 toneladas em 2007 para 323 toneladas em 2016 (-39,0%). 
Entre 2015 e 2016, a área de cultivo de limoeiros em Modo de Produção Biológico passou de 2,6 hectares para 3,4 hectares (+ 31%). 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.