Pesquisar

Bordado, Artesanato e Vinho Madeira em destaque na Festa da Flor 2017

Até 15 de Maio no Largo da Restauração. 04-05-2017 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Bordado, Artesanato e Vinho Madeira em destaque na Festa da Flor 2017

A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP-RAM  (IVBAM) associa-se à Festa da Flor, com um conjunto de ações promocionais que reúnem alguns dos produtos mais emblemáticos da nossa Região - o Bordado Madeira, o Artesanato Regional, o Vinho Madeira e o Rum da Madeira.

Até 15 de Maio, entre as 10h00 e as 20h00 horas, o Bordado Madeira e o Artesanato Regional estarão em destaque no Largo da Restauração - Avenida Arriaga, ostentando as mais variadas peças em Bordado Madeira e Artesanato Regional. 
O Bordado Madeira, contará com uma Bordadeira a demonstrar a arte de bordar “ao vivo”, bem como com a presença de três empresas de Bordado Madeira, nomeadamente Abreu & Araújo, Lda, Bordal – Bordados da Madeira, Lda e Casa do Turista, Lda. 
O Artesanato Regional será representado por 34 Artesãos, divididos em três grupos rotativos, que demonstrarão a sua arte ao vivo, representando diversas áreas da nossa cultura, quer de expressão mais tradicional, ou mais contemporânea. Como complemento, e numa vertente mais didática e interativa serão realizados dois workshops de Vimes, nos dias 10 e 19 de Maio, pelas 15 horas, na praça do Povo.
O Vinho Madeira marcará presença através de ações de showcooking com interessantes e originais combinações gastronómicas com Vinho Madeira, iguarias regionais e flores.
Os Chefes Octávio Freitas, do Hotel Four Views, Yves Gautier, do Hotel Quinta da Serra e Fábio Barros, do Hotel Porto Mare, aceitaram o desafio do IVBAM e apresentarão os showcookings que contarão com o Vinho Madeira de 6 empresas: HM Borges, Henriques & Henriques, J. Faria & Filhos, Justinos Madeira Wines, Pereira de Oliveira e Vinhos Barbeito.
Estas degustações poderão ser apreciadas, por madeirenses e turistas, na Praça do Povo, nos dias 15, 16 e 17 de Maio, entre as 15h00 e as 15h45. 
Estas ações promocionais são cofinanciadas em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.