Pesquisar

“Mesas de Natal com Bordado Madeira” integra programa oficial de Natal 

Presidente do Governo visitou a 7ª edição da exposição no Salão Nobre do Baltazar Dias e enalteceu o facto da iniciativa aliar a tradição à arte do Bordado, com inovação e com design  13-12-2022 Presidência
“Mesas de Natal com Bordado Madeira” integra programa oficial de Natal 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou nesta tarde de terça-feira, no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias, a 7ª edição da exposição “Mesas de Natal com Bordado Madeira”, uma iniciativa de uma empresa do setor, a Bordal, em coprodução com a Câmara Municipal do Funchal, com o propósito de recriar a mesa de Natal Madeirense, elemento indissociável da Festa. 

«Esta amostragem, que começou pequena, é hoje um evento que está inserido exatamente no nosso programa oficial de Natal, porque junta a tradição à arte do Bordado, com inovação, com design e com a participação de empresas, designadamente dos grupos hoteleiros», disse o Chefe do Governo. 

«É uma iniciativa muito bem conseguida. E todos os anos é um grande desafio fazer melhor do que no ano anterior», continuou. 

Miguel Albuquerque considerou ainda que a Bordal é um exemplo de uma empresa que tem feito o que é necessário pelo futuro do Bordado Madeira, adequando-o aos padrões de modernidade, às novas tendências do design e da moda. 

Para o governante, esse é o caminho para manter a tradição da nobre arte do Bordado Madeira. 

Tal como nas edições anteriores, as mesas de Natal, em que o Bordado Madeira assume o papel principal, são elaboradas por um conjunto de entidades convidadas. A saber: 

– Savoy Signature, com mesa elaborada por Nini Andrade Silva; 

–  Grupo Pestana, com mesa elaborada por Liliana Dionísio;  

–  Grupo Porto Bay, com mesa elaborada por Graça Reis; 

– Hotel Quinta do Furão, com mesa elaborada por Tininha Pinto; 

– Castanheiro Boutique Hotel, com mesa elaborada por Lília e João Paulo Gomes; 

– Associação de Promoção da Madeira, com mesa elaborada por Dino Gonçalves; 

– Guias Intérpretes Oficiais; 

– Designer Giano Gonçalves. 

A exposição, que integra o programa oficial de atividades de Natal promovido pela Secretaria Regional do Turismo e Cultura, estará patente ao público de 14 de dezembro de 2022 a 6 de janeiro de 2023.  


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.