Pesquisar

Escola Agrícola da Madeira formou quase 6 mil agricultores 

Presidente do Governo Regional vincou hoje na cerimónia de entrega de certificados de formação a importância fulcral da escola criada em 2017 para o setor primário  11-01-2023 Presidência
Escola Agrícola da Madeira formou quase 6 mil agricultores 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, entregou esta quarta-feira, 11 de janeiro, no auditório do edifício Golden, certificados de formação a formandos da Escola Agrícola da Madeira, que concluíram cursos sectoriais em 20 áreas específicas, desde a apicultura, a aplicação de produtos fitofarmacêuticos, capacitação em empresário agrícola, podas e enxertias em fruteiras, produção de diversas frutas e plantas, bem-estar animal, gestão agrícola e segurança alimentar.  

Na ocasião, o Chefe do Governo fez um balanço sucinto à atividade daquela escola estruturante para a agricultura da Madeira, na medida em que veio colmatar uma lacuna na formação. 

«Nós temos tido desde 2017 – ano da criação da Escola Agrícola – uma atividade muito intensa em termos de cursos de formação», indicou Miguel Albuquerque. 

«Desde a sua abertura foram lecionados 219 cursos, abrangendo quase 6 mil formandos», apontou. 

O líder do Executivo relevou ainda importância fulcral para os empresários agrícolas da formação ministrada, nomeadamente ao nível da utilização de fitofármacos, utilização de novas tecnologias na produção em estufa e sobretudo da poda e enxertia nas fruteiras. 

«Queria também chamar a atenção que hoje grande parte da produção em alguns setores, como nos hortícolas já utilizam computação e técnicas digitais», disse o governante. 

«E isso vem maximizar a produção, diminuindo os custos e os recursos alocados a cada exploração, permitindo, em última análise, maximizar o rendimento dos agricultores», concluiu. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.