Pesquisar

Albuquerque destaca sucesso da “Santo Queijo” e desafiou para a produção do primeiro queijo Madeira

Miguel Albuquerque desafiou hoje a Santo Queijo a produzir um queijo da serra da Madeira, o primeiro a nível regional. O desafio foi aceite por João Sousa, administrador da empresa e o produto deverá ser apresentado na próxima edição da ExpoMadeira. 01-02-2023 Presidência
Albuquerque destaca sucesso da “Santo Queijo” e desafiou para a produção do primeiro queijo Madeira

 

Um desafio que se juntou aos vários encómios dirigidos a João José e Maria Inês Sousa, que em 1995 fundaram a Santo Queijo, e ao seu filho João Luís Sousa, administrador da empresa que hoje visitou. Aliás, o presidente do Governo Regional disse mesmo ser um grande prazer estar ali, na inauguração dos renovados espaços da empresa, localizada no Santo da Serra.

«É uma empresa familiar, mas empresa familiar não significa estagnação, nem restrição. Significa crescimento e profissionalização e não há nenhuma dúvida que o sucesso desta família e desta empresa reside na circunstância de, ao longo dos anos, terem trabalhado exaustivamente, de forma profissional, inovando e percecionando quais as necessidades dos clientes no mercado», elogiou.

O líder madeirense acentuou ainda o facto de aquela empresa absorver 90% do leite produzido na Madeira, para sustentar que a Santo Queijo é, hoje, imprescindível no tecido económico regional e que tem todas as condições para crescer.

E foi na sequência deste crescimento que Miguel Albuquerque fez um acordo com o administrador da Santo Queijo para que a Madeira possa ter o seu primeiro Queijo.

«Vou a todo o lado e todas as serras têm um queijo. A Madeira não o tem. Temos de passar a ter e o senhor administrador já tem o compromisso, comigo, de apresentar na ExpoMadeira o primeiro queijo regional, concebido e produzido pela empresa Santo Queijo», concluiu.

A Santo Queijo tem 19 pessoas empregadas e, segundo o seu administrador, prepara-se para contratar mais quatro.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.