Pesquisar

Rum da Madeira «está no caminho certo»

Presidente do Governo Regional visitou a empresa produtora de rum da marca “O Reizinho”. Miguel Albuquerque evidenciou o crescimento do valor acrescentado do rum agrícola e a sua grande aceitação no mercado internacional. O Chefe do Governo recordou tratar-se de um produto a ser desenvolvido tendo por base a qualidade e não a quantidade. 14-03-2023 Presidência
Rum da Madeira «está no caminho certo»

«Os runs “O Reizinho” vão ao encontro daquilo que nós precisamos. Criar produtos com preço alto, com alta qualidade e que sejam suscetíveis de serem consumidos no quadro do mercado europeu e internacional.»

As palavras do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, proferidas esta manhã na visita à empresa Florentino Isildo Ferreira, Unipessoal Lda, detentora da marca de runs e licores “O Reizinho”.

A empresa, que aposta na qualidade dos seus produtos, através de uma produção artesanal, assinalou os seus 40 anos, com o lançamento de um novo produto, um Gin produzido, para além das bagas de zimbro, com frutas regionais, e não só – pitanga, lima, ananás e laranja –, para conferir um sabor distinto a citros.

O novo produto vai ser testado nos mercados internacionais, através dos clientes que a empresa detém para o rum, abrangendo países como a Alemanha, Itália, Reino Unido, França e o Luxemburgo.

A visita de Miguel Albuquerque deu igualmente mote à apresentação de dois runs envelhecidos 3 anos – também dirigidos essencialmente ao mercado internacional – e de grau elevado.

Miguel Albuquerque lembrou que, atualmente, a exportação representa uma larga fatia da atividade da empresa, facto que releva, na medida em que afirma aquele que é também o objetivo do Governo para o setor.

O líder do Executivo reiterou a aposta da Região na promoção do rum agrícola junto dos especialistas europeus, através do Festival do Rum, promovido pelo IVBAM, como forma de criar reconhecimento e notoriedade para um produto distinto e cada vez mais apreciado.

«O Festival do Rum é algo que temos conseguido fazer sem grandes extravagâncias, mas trazendo cá os principais conhecedores do rum a nível mundial.

O rum tem trazido para a Madeira um valor acrescentado fantástico. Eu lembro que o valor do rum vendido nos últimos anos subiu mais de 40%. É esse o nosso objetivo. Em 2022 atingimos quase os 5 ME de vendas», sublinhou o governante.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.