Pesquisar

Vendas Rum da Madeira atingiram 5,2 milhões euros 

Produto regional está cada vez mais presente em mercados europeus e no norte-americano, com o rum envelhecido a ultrapassar os 100 euros a garrafa. Presidente do Governo enaltece os resultados, a qualidade e o prestígio granjeados a nível internacional.  14-04-2023 Presidência
Vendas Rum da Madeira atingiram 5,2 milhões euros 

«Em dois anos, as vendas de rum subiram dos 2 milhões para os 5,2 milhões de euros. O rum da Madeira é, neste momento, uma bebida muito prestigiada e muito considerada, quer pelos produtores e distribuidores, quer, sobretudo pelos especialistas internacionais que têm vindo à Madeira.» 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou hoje, ao final da tarde, a V edição do Festival de Rum da Madeira, que volta a se realizar na Avenida Arriaga, este ano, desenvolvido numa área maior e durante mais dias. 

Uma aposta do Governo Regional, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, que se vem aprofundando e, à semelhança de edições anteriores, privilegia a presença de especialistas internacionais, tendo em vista a consolidação deste produto regional em mercados europeus e não só.  

«Os especialistas internacionais que têm vindo à Madeira consideram que o nosso rum tem uma qualidade excecional, que é compatível com preço dos mais altos neste momento do mundo nas bebidas espirituosas», apontou o Chefe do Governo. 

«O rum envelhecido está nos 100 euros a garrafa. E tem saída e recetividade a nível internacional. E, portanto, a nossa ideia não é produzir em quantidade, mas em qualidade. É esse o objetivo», continuou. 

A V edição do Festival de Rum da Madeira conta com a presença e a participação de especialistas internacionais como a norte-americana Kara Newman – autora de obras da especialidade e crítica de destilados para a revista Wine Enthusiast – e dos britânicos Ian Burrell – único embaixador global reconhecido para a categoria do rum – e Peter Holland – embaixador de marcas de referência de rum e blogger. 

O certame, que decorre até ao próximo domingo, 16 de abril, reúne igualmente cinco produtores de Rum da Madeira. A saber: Engenhos do Norte, Sociedade dos Engenhos da Calheta, Engenho Novo da Madeira, Florentino Izildo Ferreira (O Reizinho) e Vinha Alta.  

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.