Pesquisar

Região volta a marcar presença na Feira Nacional de Agricultura

Certame tem uma média de 180.000 visitantes. 09-06-2017 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Região volta a marcar presença na Feira Nacional de Agricultura Os setores agrícola e agroalimentar da Região Autónoma da Madeira, através da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, voltam a estar presentes na Feira Nacional de Agricultura (FNA), a qual decorrerá no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, de 10 a 18 de junho. 
A FNA, que este ano completa a sua 54.ª edição, é o maior e mais importante certame especializado nos setores da agricultura e do agroalimentar que se realiza anualmente em Portugal, pelo que a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, consciente da importância do evento como espaço privilegiado para a divulgação e promoção das correspondentes produções regionais, voltou a assumir a responsabilidade de organizar a participação destas num pavilhão próprio, com decoração e mobiliário desenhados especialmente para o efeito.
Com uma média de 180.000 visitantes, dos quais 40.000 são profissionais, pretende-se que os 72 m2 do pavilhão institucional da Região Autónoma da Madeira traduzam a imagem associada de qualidade, de diferenciação e (também) de inovação das principais produções agrícolas e agroalimentares madeirenses junto do público em geral. Para este objetivo foram convidadas a estarem representadas algumas das mais relevantes empresas e organizações dos setores em causa, de modo a que, diretamente ou através dos seus distribuidores locais, divulguem e promovam os seus produtos, os quais vêm recebendo nos últimos anos os maiores elogios por parte dos muitos visitantes.
Assim, vão estar presentes as seguintes empresas: 3 Corações; Chocolates Joo; ECM; Engenho Novo da Calheta; Fábrica de Mel do Ribeiro Seco; Fábrica de Santo António; GESBA; Henriques & Henriques, Vinhos S.A.; HM Borges, Sucrs., Lda. - Vinho Madeira; Insular de Moinhos; IVBAM; - J. Faria & Filhos; Madeira Wine Company; Maracujá Madeirense; Martins & Martins; Pereira d'Oliveira Vinhos; Quinta do Barbusano, Lda.; Quinta Pedagógica dos Prazeres; Requejema; SantoQueijo; Terramiga; Vinhos Barbeito; Vinhos Justino's; Uaucacau, e a Associação dos Industriais de Panificação, Pastelaria e Confeitaria da Região Autónoma da Madeira (AIPCRAM).  
No contexto da representação institucional, a Direção Regional de Agricultura, através de Rubina Vieira, e de Regina Pereira, as quais estão a dinamizar o projeto relativo à futura Câmara de Provadores dos Produtos Agrícolas e Agroalimentares da Região Autónoma da Madeira, irá realizar 3 ações no espaço Cozinha ao Vivo da FNA, sob a designação “chapéu” de “Sentir a Ilha da Madeira”, com os temas “Encontro com a Tradição” (doçaria e panificação), “À descoberta dos prazeres da Ilha” (frutos, licores, sidras e vinagres de sidra) e “Néctares com História” (Vinho Madeira, rum agrícola e mel de cana), nos dias 14, 15 e 16 de junho, respetivamente. 
De igual modo, o Engenho Novo da Madeira, através de Mário Gomes, irá promover uma masterclass no dia 12 de junho, dedicada aos runs agrícolas. 
No dia 14 de junho, o Secretário Regional de Agricultura e Pescas irá visitar a FNA, acompanhado pela Administração do CNEMA.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.