Pesquisar

Semana da Flor com ocupação hoteleira nos 94% 

Miguel Albuquerque manifestou-se satisfeito com o número de expositores e a qualidade dos exemplares patentes ao público na 68ª Exposição da Flor, na Praça do Povo. «Retomamos a Festa da Flor a 100%», disse o Chefe do Governo.  28-04-2023 Presidência
Semana da Flor com ocupação hoteleira nos 94% 

«A ocupação hoteleira é muito boa para a semana da Festa da Flor. Estamos com uma ocupação de 94%, o que é excelente, mas nós nem notamos, porque, na verdade, o ano de 2022 e, agora, o de 2023 têm sido excecionais.» 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve ontem, ao final da tarde, na abertura da 68ª Exposição da Flor, na Praça do Povo, momento que marca oficialmente o arranque do cartaz turístico responsável, este ano, por uma ocupação hoteleira bastante assinalável, situando-se em 4 pontos percentuais acima da registada em 2022. 

O Chefe do Executivo considerou ainda a presente edição como marcante também no que diz respeito a tudo o que envolve o cartaz, designadamente o facto de se registar um aumento do número de expositores no pavilhão da Flor. 

«O tempo está maravilhoso e as pessoas estão muito motivadas», disse o líder do Executivo. 

«Desta vez, posso dizer, é que retomamos a Festa da Flor a 100%, após a COVID, porque o número de expositores aqui no pavilhão da Flor aumentou», continuou. 

Miguel Albuquerque deu ainda conta de um cartaz, que surge inovado e com novas atratividades – o muro da solidariedade, flower fitness weekend, as oficinas da Flor – acrescentando, assim, novos e bons motivos de interesse aos já conhecidos eventos e momentos do cartaz madeirense. 

Acerca da floricultura regional, o governante disse que, apesar da área dedicada a esta cultura se manter é objetivo da Região, no âmbito do próximo quadro comunitário de apoio, operar uma modernização no setor à imagem do que tem vindo a ser realizado na agricultura, com forte aposta na formação profissional e na implementação de tecnologia, passando ainda pela reformulação a vários níveis do Centro de Floricultura do Lugar de Baixo. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.