Pesquisar

IVBAM associa-se à Regata Transquadra

Vinho Madeira, Rum da Madeira e Bordado Madeira na “Regata Transquadra”. 21-07-2017 Agricultura e Desenvolvimento Rural
IVBAM associa-se à Regata Transquadra A Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira I.P. – RAM (IVBAM) associa-se à Regata Transquadra, através da promoção do Vinho Madeira, Rum da Madeira e Bordado da Madeira, neste que é um evento desportivo de grande projeção internacional.
Entre 21 e 27 de Julho, a Marina da Quinta do Lorde será a “Porta Oficial de Entrada” das embarcações da Transaquadra que largam os Portos Europeus, rumo à nossa Região, sendo que a “Village Transquadra”, instalada naquele recinto, dará as boas vindas aos convidados, com as mais diversas atividades, incluindo: foodpairings de Vinho Madeira e Rum da Madeira; exposição de Bordado Madeira e Artesanato Regional “ao vivo”.
Os foodpairings decorrerão nos dias 25 e 26 de julho entre as 15:00 e as 16:00 horas.
O dia 25 será dedicado às harmonizações de Vinho Madeira com iguarias e o dia 26 de Julho contará com harmonizações de Rum da Madeira com chocolates.
Os Vinhos Madeira em prova contam com a colaboração dos produtores Justinos Madeira Wines, S.A. e Vinhos Barbeito (Madeira) Lda e o Rum da Madeira em prova conta com a colaboração, dos Produtores Engenho Novo da Madeira, Lda e Engenhos do Norte.
O Bordado Madeira abrilhantará a decoração do Hall de entrada do Hotel da Quinta do Lorde, ostentando ricas e exuberantes peças deste emblemático produto madeirense, pertencentes ao produtor/exportador de Bordado Madeira, Abreu & Araújo, Lda, as quais também estarão à venda, entre as 13h00 e as 18h00.
Os visitantes da “Village Transquadra” poderão também apreciar a arte de bordar “ao vivo”, no horário acima referido.
O Artesanato Regional também marcará presença durante todos os dias do evento, entre 13h00 e as 18h00, através da presença de 3 artesãos que igualmente colocarão à venda os seus produtos. Os artesãos presentes serão: Provecto – Fabricação e reparação de calçado, Bela Maria Marques Gouveia - Arte de trabalhar Cera e Ester da Conceição Escórcio de Freitas da Silva - Confeção de Artigos Têxteis para o Lar / Confeção de Artigos de Malha e Confeção de Artigos de Renda.
A participação do IVBAM neste evento reveste-se de grande importância, sendo esta uma oportunidade de valorização e divulgação de produtos regionais de qualidade, além-fronteiras. 
Estas ações fazem parte dos Planos Promocionais do Vinho Madeira e do Bordado Madeira e Artesanato Regional e são cofinanciadas em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.