Pesquisar

“Avião cargueiro” inicia operação

Cargueiro vai ligar a Madeira ao Continente de terça a sábado. 25-07-2017 Agricultura e Desenvolvimento Rural
“Avião cargueiro” inicia operação O secretário regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, esteve hoje, em representação do Governo Regional no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo para assinalar a primeira ligação da operação do “avião cargueiro” que irá ligar a Madeira ao Continente de terça a sábado. O avião, um SWIFTAIR ATR 72-300F,com capacidade de 8 toneladas chegará à Região por volta das 8h30 e sairá às 14h15 com um tempo de voo aproximado de 2h30.
Com esta operação pretende-se acrescentar valor à atividade económica da Madeira, otimizar o abastecimento de bens de consumo para a Região e permitir aos agentes económicos locais o incremento das suas exportações (peixe, carne, produtos regionais, etc).
Na ocasião, Humberto Vasconcelos mostrou-se satisfeito com o início do voo e salientou a importância desta operação, 100% privada, para o tecido empresarial, em particular  no sector da aquacultura.
Por sua vez, António Beirão que representa a companhia frisou que o voo hoje inaugurado “não é um voo entre o Funchal e Lisboa, é um voo entre o Funchal e o continente europeu”, existindo já contactos com companhias para que possa haver melhores ligações com o resto da Europa a partir de Lisboa. Segundo adiantou o responsável, são os empresários o principal motor da operação pois não há qualquer intervenção de ajuda pública.
A operação que agora deu início resulta de um consórcio recentemente criado designado por MAIS (Madeira Air Integrated Solutions), contado com a parceria da Swiftair e a ALS (Aviation & Logistics Solutions) 


Sobre a MAIS:

Madeira Air Integrated Solutions é um consórcio recentemente constituído entre a companhia aérea Espanhola Swiftair, o broker de aviação ALS e a empresa logística Madeirense Loginsular.

Sobre a SWIFTAIR:
Companhia aérea registada em Espanha, que opera 48 aeronaves, entre carga e passageiros;
Larga experiência de voos cargueiros entre Madrid e os arquipélagos espanhóis das Canárias e Baleares;
Parte importante da sua atividade consiste no transporte de carga, operando aviões para alguns dos principais Players internacionais (FEDEX, DHL, TNT, UPS).
 
Sobre a ALS – Aviation & Logisc Solutions:
É uma empresa fornecedora de soluções Globais de Gestão Logística e de Aviação, atuando em relevantes projetos no sector da Aviação comercial e militar.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.