Pesquisar

SRAP testa plantas em aquaponia

Iniciativa junta as duas direções regionais – Agricultura e Pescas 16-11-2017 Agricultura e Desenvolvimento Rural
SRAP testa plantas em aquaponia A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas irá realizar um protocolo que engloba as suas duas direções regionais – Agricultura e Pescas.
A iniciativa passa por uma cooperação institucional para a investigação sobre a produção conjunta de peixes marinhos e de plantas halófitas em sistemas de aquaponia (cultivo de plantas sem solo) de água salgada no âmbito do projeto ISLANDAP tem como objetivo principal potenciar as capacidades de investigação, desenvolvimento e inovação em aquaponia.
Objetivamente os ensaios passam por colocar no Centro de Maricultura da Calheta uma estufa onde as plantas desenvolvem-se apenas com recurso a água salgada, num sistema fechado onde resíduos dos peixes são convertidos, através de bactérias, em fertilizante natural que irá nutrir as plantas, e estas, por sua vez, ao consumirem os nutrientes, deixam a água mais limpa e ideal para os peixes crescerem rápida e saudavelmente.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.