Pesquisar

Adega de São Vicente recebeu turistas

Visitantes ficaram a conhecer melhor todo o processo de vinificação. 23-11-2017 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Adega de São Vicente recebeu turistas Integrado na Wine Week do grupo hoteleiro madeirense Porto Bay, o Instituto do Vinho do Bordado e do Artesanato, IP-RAM, como parceiro, promoveu uma visita guiada à Adega de São Vicente a um grupo de cerca de 40 hóspedes das respetivas unidades hoteleiras do grupo. 
A visita, liderada pelo enólogo residente, foi uma oportunidade não só para conhecer de forma aprofundada a realidade do mundo vínico na Região, como também, para testemunhar a realidade do dia-a-dia da Adega de São Vicente.
Foi apresentado de forma minuciosa, todo o processo de vinificação desde a receção das uvas, processamento das mesmas, vinificação até à linha de engarrafamento e rotulagem. 

De diferentes nacionalidades, destacou-se o interesse dos turistas, em vários aspetos relacionados com o vinho tranquilo madeirense, nomeadamente castas predominantes na Região, áreas onde são cultivadas e processo de vinificação.
Esta visita culminou com a prova de vários vinhos tranquilos DOP “Madeirense” e IGP “Terras Madeirenses”, na sala de provas da Adega. Neste espaço foram degustados vários vinhos, brancos, rosés e tintos, cujo trabalho de enologia e vinificação é efetuado na Adega de São Vicente.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.