Pesquisar

Seguros agrícolas disponíveis

Agricultores já podem segurar as suas culturas. 24-11-2017 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Seguros agrícolas disponíveis

Já foi publicado no JORAM a portaria referente aos seguros agrícolas. Uma ambição há muito reivindicada pelos agricultores e que agora é uma realidade.

O seguro, o mais abrangente em território nacional, irá cobrir, a partir de agora, fenómenos climáticos adversos como chuvas fortes, ventos fortes, granizo e incêndios.

Para o secretário regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, esta é uma medida que se reveste de grande importância na medida em que vai garantir sempre um rendimento ao agricultor em caso de intempérie. “Trata-se de uma medida importante e que o Governo Regional sempre encarou como sendo uma prioridade”, disse o secretário da tutela.

Importa referir que o seguro será suportado pelo PRODERAM – 62% caso se trate de um seguro individual e 65% caso seja um seguro coletivo, como por exemplo, realizado por uma associação de agricultores. O agricultor apenas paga o que não é suportado pelos fundos comunitários.


Pode consultar a portaria dos seguros agrícolas em:


http://joram.madeira.gov.pt/joram/1serie/Ano%20de%202017/ISerie-199-2017-11-22sup.pdf



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.