Pesquisar

Governo apoia produtores de gado

Ajuda recai em criadores de gado que foram afetados pelos incêndios do ano passado. 28-11-2017 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Governo apoia produtores de gado O secretário regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos entregou três animais a três produtores de gado que foram afetados pelos incêndios do ano passado. Uma medida que irá ajudar os criadores a repor o orçamento familiar. 

Já no ano passado o Governo Regional tinha providenciado ajudas aos produtores através da entrega de forragem para os animais e auxílio veterinário. Ajudas que segundo fez saber o secretário da tutela são para continuar, nomeadamente através de uma desparasitação dos animais em toda a ilha e a marcação através de brincos para que as explorações estejam todas legalizadas. A esse propósito fez saber que está a decorrer pela Direção de Serviços de Alimentação e Veterinário chamado “licenciamento zero” que visa eliminar burocracias e simplificar processo de modo a que as explorações estejam todas legalizadas.

A próxima iniciativa terá lugar na Ribeira brava com a entrega de 9 animais a produtores que também foram afetados pelos incêndios de 2016.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.