Pesquisar

Dístico em defesa da poncha regional

“Poncha AQUI é com Rum da Madeira”. 27-12-2017 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Dístico em defesa da poncha regional Foi apresentado, nas instalações do IVBAM o dístico “poncha AQUI é com Rum da Madeira”. Trata-se de uma iniciativa do Governo Regional que visa proteger um produto tipicamente madeirense, cujo consumo tem vindo a aumentar, inclusive fora do território regional, e que tem como principal ingrediente a aguardente de cana sacarina, também designada por Rum da Madeira, que constitui um produto com Indicação Geográfica Protegida (IGP) produzido na Região Autónoma da Madeira.
O dístico visa distinguir os estabelecimentos de restauração e similares que cumpram os critérios previstos no seu regulamento, nomeadamente a utilização de produtos regionais.
Na ocasião, o secretário regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos fez saber que o dístico servirá para distinguir a verdadeira poncha regional. “A poncha regional distingue-se por ser confeccionada com o nosso Rum e é isso que queremos valorizar, em detrimento daquela que é feita com vodka. O Rum Madeira é um produto de excelência”, disse o governante.
O dístico “Poncha aqui é com Rum da Madeira” já está a ser entregue a vários comerciantes que usem os produtos regionais sendo que posteriormente participarão num concurso a fim de premiar a melhor poncha.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.