Pesquisar

Prescritor Canadiano visita a Região Demarcada da Madeira

O Canadá ocupa o 4º lugar da tabela de exportações do Vinho Madeira, em volume e em valor 04-02-2018 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Prescritor Canadiano visita a Região Demarcada da Madeira O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.P.-RAM (IVBAM), em parceria com as empresas do sector, acolhe, entre os dias 16 e 19 de fevereiro, o prescritor Canadiano, David Munro, que se desloca à Região Demarcada da Madeira, com o intuito de aprofundar os seus conhecimentos sobre a Região e sobre o Vinho Madeira.
O referido prescritor é Gerente da Fine Vintage, LDT., e é também o responsável pelo Módulo Educacional em Vinhos Fortificados, no curso para obtenção do Diploma WSET.
Neste âmbito, o IVBAM preparou para o prescritor Canadiano, um roteiro que inclui um circuito de visitas às empresas produtoras e exportadoras de Vinho Madeira, bem como, a degustação de produtos típicos da Região em harmonia com os Vinhos da Madeira, proporcionando um maior conhecimento sobre este produto, como também, o testemunho da sua versatilidade.
De referir que o Canadá ocupa o 4º lugar da tabela de exportações do Vinho Madeira, em volume e em valor, no que diz respeito aos países fora da Comunidade Europeia, traduzindo-se em 2017, num total de 39.615 litros correspondente a 357.788,53 euros.
A realização desta ação é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.