Pesquisar

Inquérito revela sucesso do Mercado Biológico

Mercado de Agricultura Biológico tem registado crescimento desde a sua criação 12-03-2018 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Inquérito revela sucesso do Mercado Biológico O Mercado de Agricultura Biológica realizado semanalmente pela Secretaria Regional de Agricultura e Pescas tem registado crescimento em vários sectores, nomeadamente na qualidade dos produtos expostos e na tendência crescente dos consumidores em frequentarem o espaço. É o que revela o inquérito elaborado pela Direção Regional de Agricultura que, à semelhança de anos anteriores, avaliou a evolução do mercado de produtos biológicos que semanalmente (à quarta-feira) tem lugar na Avenida Arriaga. Aliás um dos pontos de relevância neste inquérito foi o de saber se o consumidor estava satisfeito com a mudança de local, uma vez que anteriormente o mercado realizava-se no Largo da Restauração estando por isso sujeito à realização de outros eventos. Neste particular, 88% dos consumidores revelaram estar satisfeitos com a nova localização.
Olhando para a evolução de parâmetros em relação aos anos anteriores, destaque para a crescente qualidade dos produtos evidenciada pelos consumidores onde as respostas se centram, essencialmente, à volta das qualificações de muito bom e excelente: o muito bom foi, inicialmente, e em 2010 de 36%, tendo progredido até aos, atuais 40,9%; as respostas excelentes evoluiu de passaram de 16% para 53,6%.

Ainda no âmbito deste modo de produção, de sublinhar que através do PRODERAM são 29 os investimentos de privados em explorações em Modo de Produção Biológico que viram as suas candidaturas aprovadas. Às candidaturas apresentadas corresponde um investimento proposto na ordem dos 4,3 milhões de euros.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.