Pesquisar

Bordado Madeira mostra-se em Veneza

No próximo mês de Setembro em evento de luxo. 23-03-2018 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Bordado Madeira mostra-se em Veneza O Bordado Madeira estará presente em Veneza no projeto Venice 2018. Trata-se de um evento que se realiza pela primeira vez em Veneza, na ilha de San Giorgio em Setembro 2018, durante 3 semanas. A iniciativa reúne vários temas como  design, moda, territórios, raridades, decoração de interiores, restauro e luxo.
O bordado Madeira irá integrar o tema “Luxo” com outros 20 produtos de luxo da Europa, pequenos e grandes, entre eles Cartier and Van Cleef & Arpels e os mais pequenos como Bonnet. O espaço destinado ao Bordado Madeira é de cerca de 16m2.
O primeiro contacto para integrar o projeto foi com Alberto Cavalli Diretor Geral da Fondazione Cologni dei Mestri d´Arte que inicialmente solicitou a colaboração do IVBAM para um artigo para a revista Mestieri d'Arte & Design. Depois de investigar soube da notoriedade do Bordado Madeira.
Para Humberto Vasconcelos, secretário regional de Agricultura e Pescas, este evento “coloca definitivamente o Bordado Madeira no patamar que desejamos, ou seja, o Bordado Madeira como peça de Arte e de Luxo”. Segundo adiantou, este convite para o evento é também o resultado da promoção que tem sido realizada pelo Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira que tem posto o bordado em várias passerelles da Europa. “Recentemente o Governo Regional tem posto o Bordado Madeira onde deve estar e isso tem sido visível nos recentes desfiles de conceituados designers como Jeff Garner ou mais recentemente no Moda Lisboa com Filipe Faísca. Há uma nova vivacidade do Bordado Madeira que iremos continuar”, disse


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.