Pesquisar

POSEI reuniu representantes da Madeira, Canárias e Açores

Foram abordados possíveis cortes no próximo quadro comunitário. 08-06-2018 Agricultura e Desenvolvimento Rural
POSEI reuniu representantes da Madeira, Canárias e Açores Humberto Vasconcelos esteve reunido, em Lisboa, com responsáveis pelo sector agrícola dos Açores e Canárias. O encontro serviu para fazer uma primeira análise ao futuro quadro comunitário pós 2020 e as possíveis medidas, algumas já anunciadas em relação à Política Agrícola Comum. 
No final deste encontro que reuniu o secretário regional de Agricultura e Florestas dos Açores, João Ponte e o Vice Conselheiro do Setor Primário das Canárias, Abel Morales Rodríguez ficou assente a importância de debater e persuadir em conjunto a “Europa” para evitar os cortes anunciados em relação às regiões ultraperiféricas.
“É com muita expectativa que estamos a acompanhar o futuro quadro comunitário”, disse Humberto Vasconcelos. Para o secretário regional de Agricultura e Pescas, “o quadro comunitário anunciado prejudica em muito os agricultores das regiões ultraperiféricas. A União Europeia tem que ser solidária” disse o responsável madeirense adiantando que “o grande objetivo desta reunião é o de mostrar à União Europeia que as regiões ultraperiféricas não podem ser penalizadas face a uma política centralista que tem vindo a ser seguida”, disse.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.