Pesquisar

Governo Regional garante escoamento das uvas

Vinho Madeira continua a crescer ao nível da exportação. 04-07-2018 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Governo Regional garante escoamento das uvas O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas tem vindo a efectuar várias visitas juntos dos viticultores no sentido de apurar e de prever como será a campanha que este ano deverá começar mais tarde em virtude das condições climáticas.
Até ao momento, e segundo tem sido apurado pelos técnicos do IVBAM no terreno, a produção este ano deverá ser ligeiramente inferior na zona norte quando comparado com 2017 em virtude do estado do tempo que se tem feito sentir.
Para o secretário regional de Agricultura e Pescas, esta primeira avaliação no terreno é fundamental para prever a quantidade de uvas este ano e garantir o escoamento aos viticultores. “Desde o início desta legislatura o Governo Regional esteve sempre ao lado dos viticultores, assegurando por mais de uma vez o escoamento”, disse o secretário Humberto Vasconcelos que acredita que este ano as casas do sector vão conseguir escoar toda a produção, mas caso isso possa eventualmente não acontecer, o governante volta a garantir que assegurará o escoamento. “A vinha e o Vinho Madeira são importantes para a Região pelos seus múltiplos contributos, quer a nível económico, ambiental e paisagístico com reflexos óbvios no turismo. É por isso que vamos continuar a ajudar nos factores de produção e ajudar a garantir o escoamento” referiu o responsável pela tutela.
Promoção
com efeitos positivos
Quando faltam cerca de três meses para o início das vindimas, os números mostram que o Vinho Madeira continua a crescer ao nível da exportação. Um resultado que se deve ao trabalho que tem sido realizado pelo IVBAM em estreita colaboração com as casas do sector. “Acho que o trabalho realizado pelas empresas e pelo Governo ajudam a explicar o grande trabalho que tem sido feito na produção e os aumentos em alguns mercados são o espelho disso”, finalizou Humberto Vasconcelos anunciado para breve algumas novidades nos campos experimentais tutelados pelo Instituto.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.